terça-feira, 15 de setembro de 2015

A força da solidariedade

Para muitos refugiados, a possibilidade de construir uma vida em paz no Brasil é possível graças aos voluntários. O grupo ligado ao Pastor Marcos Calixto ajuda 50 famílias sírias que vivem na Região Metropolitana de Curitiba. Cinco delas moram em casas custeadas por pessoas e empresas.

O professor aposentado Arlindo Bruscato, de 76 anos, procurou a Casa dos Refugiados na semana passada. Ele se ofereceu para ensinar português aos imigrantes. "Eu vim para colaborar. Estou muito contente em ajudar. É um prêmio para mim. Eu vou me sentir útil e ajudar a colocar um tijolo nessa construção", comemorou.

Calixto explicou que há várias maneiras de auxiliar: assumindo o aluguel de casas, arcando com despesas como água e luz, doando móveis e cestas básicas, ensinando português, auxiliando a custear a viagem dos refugiados para o Brasil e até mesmo contribuindo para a inserção deles na sociedade.

Quem quiser ajudar pode buscar informações com Calixto pelo email etniasnobrasil@gmail.com. (A.D.C.)

Nenhum comentário: